Biovis recebe importante prêmio no cenário nacional

Biovis recebe importante prêmio no cenário nacional

Publicado por: Biovis Equipamentos Publicado: 12/05/2015 Tempo de leitura (Times Read): 701 Comentários: 0

As empresas Biovis (Visium Biossegurança Ltda), Evolutec Indústria e Comércio de Eletrônicos e a Usicampo – Indústria Metalúrgica, de Campo Mourão, foram contempladas com importantes prêmios nos últimos dias. As duas primeiras empresas surgiram dentro da Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento por meio da incubadora de empresas da instituição, que tem como principal mantenedora a empresa Cristófoli Biossegurança.

A Biovis e Usicampo venceram a etapa estadual do Premio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, que teve 16 finalistas nas diversas categorias. O anúncio dos vencedores e a entrega da premiação aconteceram durante a 24ª Convenção Anual da Faciap, recentemente realizada em Foz do Iguaçu.

Fundada em agosto de 2003, a Biovis tem atualmente 17 funcionários e produz saboneteiras, toalheiros, secadores de mão, etc. À frente do empreendimento estão Adriana Cristófoli Gorri, Ana Catarina Cristófoli Gorri e Alcides Daleffe Aires. A empresa está instalada no jardim Nossa Senhora Aparecida e já conquistou outros prêmios. Entre eles, o de Destaque Inovação Higiexpo/2013 e Destaque Inovação Higiexpo/2005.

o Prêmio MPE Brasil existe desde 2004 e foi idealizado para reconhecer a excelência da gestão das micro e pequenas empresas, tendo mo base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Neste ano foram 8.034 inscrições, das quais saíram 3.996 candidatos.

A Usicampo foi finalista do Prêmio MPE na categoria Indústria. Fundada em agosto de 2008, iniciou suas atividades com projeto de fabricação de peças e componentes, sobre processo de corte, dobra, usinagem, solda e polimento. O empreendimento veio de encontro, sobretudo, as necessidades das indústrias de equipamentos médicos odontológicos do município.

Hoje, com a crescente demanda de produtos e serviços, a empresa trabalha com uma rede de diversos segmentos do mercado, auxiliando, desenvolvendo e fabricando novos produtos. O rigoroso controle de qualidade em todas as fases de fabricação permite oferecer aos clientes produtos da mais alta qualidade que atendem as mais rigorosas especificações de desempenho e durabilidade. Para isso foram realizados fortes investimentos em equipamentos de usinagem CNC, corte e dobra CNC, maquinários de solda e prensa hidráulica.

Já Evolutec Indústria e Comércio de Eletrônicos foi fundada no final de abril de 2006, está instalada na Perimetral Tancredo Neves e conta atualmente com 32 funcionários. A sócia-proprietária Rosangela Barbosa Guimarães Montanher foi finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (Etapa Estadual – Pequenos Negócios). Juliano Conforto da Costa é seu sócio no empreendimento.

Pesquisa, desenvolvimento e inovação são as principais áreas de atuação da Evolutec, que produz circuitos eletrônicos, chicotes eletrônicos personalizados e ainda presta serviços na montagem de produtos na marca do cliente.  A empresa atua nas áreas médica, odontológica, agricultura, lazer, pulverização dirigida, suinocultura e desinfecção. Foi o primeiro prêmio conquistado pela empresa, que já teve projetos aprovados pelo PAPPE, Finep e Tecnova.

Comentários

Escrever Comentário